sábado, 12 de março de 2011

No vale do coração

No Vale do Coração foi o nome escolhido para intitular a obra com a qual inaugurei "a fase da produção poética mexicana". O título expressa o forte significado do México na minha topografia poética e pessoal, além de servir como homenagem à cidade homônima que me acolheu por dois anos. Para aguçar-lhes o olfato, deixo-lhes esse rastro amoroso feito com as mais preciosas rosas da inspiração mexicana. Desfrutem!



FEITO COM ROSAS

Para você escrevo essas linhas
Está do outro lado e já não me vê,
Mas sei que percebe pela caligrafia
O emissor dessa mensagem (tardia?)
Que o vento ousou em algum canto escrever.

Sei que ficou vaidosa
Pensou em mil coisas, menos no que fiz.
Jogou meus sentimentos pela janela
Enquanto eu, numa angustiosa espera,
Por você quase me desfiz.

Já não me importa o que pensem ou digam
Minha inspiração é simplesmente você.
Um verso de amor intenso,vivido
Reticências no mar da minha libido
Cem por cento revelação e prazer.

Agora distante sei que estou
Creio nas palavras. Elas nos aproximam.
Então, simplifico o pensamento para deixar bem claro
Que sinto um cardíaco disparo
Quando nossos corpos se avizinham.

Tantas coisas tenho a dizer
Que escreverei no arco-íris se preciso for.
Andarei buscando pelos desertos da prosa
Mais do que um oásis feito com rosas,
A estrofe perfeita para os meus versos de amor.

México (D.F.)
Dezembro/93

Nenhum comentário:

Postar um comentário